Baltashow Notícias

UFPA abre inscrições para Auxílio-Permanência e Moradia

Cultura

UFPA abre inscrições para Auxílio-Permanência e Moradia

Para este ano, estão sendo ofertadas 1.570 bolsas no valor de R$ 400.

 

 
UFPA abre inscrições para Auxílio-Permanência e Moradia UFPA abre inscrições para Auxílio-Permanência e Moradia
Alexandre Moraes/UFPA

Os auxílios são destinados a estudantes que estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação, na modalidade extensiva e não possuam condições financeiras de arcar com o custeio integral ou parcial de despesas como moradia, alimentação, transporte e material didático. A vigência dos auxílios é de 12 meses.

 

Inscrições

 

Para participar, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST) e inscrever-se no Programa Permanência/2019. Os alunos podem solicitar somente a modalidade Permanência, somente a modalidade Moradia ou ambas as modalidades. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos questionários socioeconômico e pedagógico, referentes aos auxílios solicitados.

 

Documentos

 

Os estudantes matriculados nos Campi de Belém, Ananindeua e Tucuruí devem enviar, exclusivamente, de forma on-line, no Sigaest, os documentos exigidos pelo edital em arquivo de imagem, no formato JPG e tamanho máximo de 500 kbytes.

Os alunos dos Campi de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Salinópolis e Soure podem enviar a documentação, tanto de forma on-line, por meio do Sigaest, quanto presencialmente, no Núcleo de Assistência Estudantil (Naest) ou na Coordenação de Extensão do campus.

Calouros – Os estudantes que ainda não possuem matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) podem inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório, que será gerado no Sigaest durante a inscrição.

Para evitar sobrecarga no Sigaest, a Saest orienta os estudantes a não deixarem para realizar a inscrição nos últimos dias. A Saest informa que não se responsabilizará por possível falha de conexão da internet, a qual impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Serviço

Programa Permanência 2019 – Modalidades Permanência e/ou Moradia. Inscrição: de 20 fevereiro a 27 de março de 2019. Contato: (91) 3201-7346. Acesse o edital aqui.  

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254
 
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.