Baltashow Notícias

Responsável pelo programa de concessões do governo seguirá no cargo, diz ministério

Politica

Responsável pelo programa de concessões do governo seguirá no cargo, diz ministério

Programa de Parcerias de Investimentos foi transferido da Casa Civil para o Ministério da Economia em meio a uma crise na pasta. Martha Seillier assumirá secretaria especial.

 

Martha Seillier, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) — Foto: Valter Campanato/Agência BrasilMartha Seillier, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Martha Seillier, responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Ministério da Economia informou nesta segunda-feira (3) que a responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, permanecerá no cargo e assumirá uma nova secretaria especial na pasta.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro decidiu transferir o PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia, em meio a uma crise na pasta. Na ocasião, o então número dois da Casa Civil, Vicente Santini, usou um avião da Força Aérea Brasileira para viajar à Índia. Ele foi demitido do cargo.

No Ministério da Economia, contudo, já existe a Secretaria de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados. Mais cedo, nesta segunda-feira, o ministro Paulo Guedes se reuniu com Martha Seillier e com o secretário da área, Salim Mattar.

"O Ministério da Economia informa que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) será incorporado ao órgão na forma de uma nova secretaria especial e seguirá sob o comando da secretária Martha Seillier", informou o ministério.

"A diretriz dada pelo ministro Paulo Guedes é maximizar esforços conjuntamente com a Secretaria de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados para acelerar o programa de privatização de empresas estatais", acrescentou a pasta.

Bolsonaro tira programa de parcerias de investimentos da Casa Civil

Bolsonaro tira programa de parcerias de investimentos da Casa Civil

 

Mudanças no PPI

 

A mudança do PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia é a segunda no comando do programa em um ano, a terceira desde que o plano foi criado, em 2016.

A estrutura inicialmente estava abrigada na Secretaria-Geral da Presidência. No governo de Jair Bolsonaro, migrou para a Secretaria de Governo e, na sequência, para a Casa Civil.

 

Perfil

 

De acordo com o site do PPI, Martha Seillier é formada em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e bacharel e mestre em economia pela Universidade de Brasília (UnB).

Martha Seillier já atuou como CEO da Infraero e foi assessora-chefe da Casa Civil, participando das equipes que discutiram as reformas trabalhista e da Previdência.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.