Baltashow Notícias

Receita ainda não recebeu declarações do Imposto de Renda de 70 mil tocantinenses

Tocantins

Receita ainda não recebeu declarações do Imposto de Renda de 70 mil tocantinenses

Último dia para envio será 30 de junho. Prazo foi prorrogado porque contribuintes não estavam conseguindo acesso a documentos por causa da pandemia.

Por TV Anhanguera

05/06/2020 07h06  Atualizado há 4 horas

No Tocantins, 70 mil contribuintes ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda

No Tocantins, 70 mil contribuintes ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda

 

A Receita Federal informou que ainda não recebeu as declarações de Imposto de Renda (IR) de cerca de 70 mil tocantinenses. O prazo para fazer a declaração termina no próximo dia 30 de junho, após ser prorrogado por 60 dias. Todos os trabalhadores que tiveram rendimentos anuais acima de R$ 28.559,70 precisam apresentar o documento.

O prazo foi estendido porque com as medidas de isolamento por causa do coronavírus muitos contribuintes não estavam conseguindo ter acesso a comprovantes para juntar na declaração. É o caso da pedagoga Weslane Cirqueira, que atualmente prefere deixar que o contador faça o trabalho. "Via internet, lá tem o link que a gente faz. Amigos meus já fizeram. Aí passou um tempo agora que eu tenho que pagar, devolver. Aí eu procurei o contador"

Este ano o Leão espera receber mais de 100 mil declarações dos tocantinenses. Quem já entregou tem algumas vantagens, já que mesmo com o adiamento do prazo, as restituições estão sendo pagas dentro do cronograma previsto e alguns lotes já foram até depositados.

O contador Mayk Araújo alerta que só deve fazer a declaração em casa quem tem facilidade com esse tipo de documento. Caso contrário, a comodidade pode acabar virando dor de cabeça com a pressa para entregar a documentação quase no fim do prazo.

"Se ela não tem o conhecimento necessário, se ela tem dúvidas, o aconselhável é procurar um contador para fazer essa declaração para ela. Procurar um profissional que entenda. Não é só simplesmente fazer a declaração. A gente faz e acompanha", explica.

Prazo para declaração do Imposto de Renda foi prorrogado — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Prazo para declaração do Imposto de Renda foi prorrogado — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254
 
A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.