Baltashow Notícias

R. Lee Ermey, ator de 'Nascido para matar', morre aos 74 anos

Cultura

R. Lee Ermey, ator de

Ex-militar que fez carreira em Hollywood teve complicações relacionadas à pneumonia, segundo empresário. Ele também atuou em 'Arquivo X' e 'Toy story'.

 

 
O ator e ex-fuzileiro naval R. Lee Ermey em encontro com fãs em Erie, na Pensilvânia (EUA), em 2014 (Foto: Jack Hanrahan/Erie Times-News via AP)O ator e ex-fuzileiro naval R. Lee Ermey em encontro com fãs em Erie, na Pensilvânia (EUA), em 2014 (Foto: Jack Hanrahan/Erie Times-News via AP)

O ator e ex-fuzileiro naval R. Lee Ermey em encontro com fãs em Erie, na Pensilvânia (EUA), em 2014 (Foto: Jack Hanrahan/Erie Times-News via AP)

 

R. Lee Ermey, um ex-fuzileiro naval que fez carreira em Hollywood, morreu neste domingo (15), informou seu empresário à agência Associated Press. Ele tinha 74 anos.

O ator ficou conhecido em papéis de militares intransigentes, como o do sargento Hartman de "Nascido para matar" (1987), dirigido por Stanley Kubrick. Pelo trabalho, Ermey foi indicado ao Globo de Ouro.

 
R. Lee Ermey em cena de 'Nascido para matar' (Foto: Divulgação)R. Lee Ermey em cena de 'Nascido para matar' (Foto: Divulgação)

R. Lee Ermey em cena de 'Nascido para matar' (Foto: Divulgação)

O empresário do artista, Bill Rogin, disse que ele morreu devido a complicações relacionadas à pneumonia.

Os atores Matthew Modine e Vincent D'Onofrio, que atuaram com Ermey no filme de Kubrick, lamentaram a perda nas redes sociais.

"Sempre fiel. Sempre leal", escreveu Modine, citando um poema de Dylan Thomas. "Ermey era incomparável", disse D'Onofrio.