Baltashow Notícias

Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company, morre aos 86 anos

Cultura

Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company, morre aos 86 anos

Diretor foi diagnosticado com demência em 2011; família fará funeral particular. Patrick Stewart e Toby Stephens prestaram homenagens através do Twitter.

 

Sir Peter Hall (Foto: AP Photo/David Zalubowski, File)Sir Peter Hall (Foto: AP Photo/David Zalubowski, File)

Sir Peter Hall (Foto: AP Photo/David Zalubowski, File)

Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company, morreu nesta segunda-feira (11), aos 86 anos. Segundo familiares informaram à BBC, o diretor morreu no University College Hospital, em Londres. Sir Peter Hall foi diagnosticado com demência em 2011.

A Royal Shakespeare Company usou a conta official no Twitter para lamenter a perda de seu fundador. “Estamos profundamente tristes com a a notícia da morte de Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company diretor artístico de 1960 a 1968, nossos pensamentos estão com sua família”.

O ator Patrick Stewart, que ingressou da companhia de teatro do Reino Unido aos 15 anos, também usou sua rede social para prestar suas últimas homenagens ao diretor. "Ele transformou o clássico e moderno teatro britânico e me deu uma carreira".

Toby Stephens também lamentou a morte de Sir Peter Hall e disse que foi o diretor quem lhe deu a primeira oportunidade como ator.

A família de Peter Hall decidiu por um funeral particular, que terá os detalhes divulgados em breve.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.