Baltashow Notícias

Greve geral paralisa mais de 70 cidades da França

Destaques

Greve geral paralisa mais de 70 cidades da França

Grevistas conseguiram parar quase por completo os transportes públicos, os aeroportos e as escolas. Eles protestam contra a reforma da Previdência.

 

Greve geral paralisa a França contra mudanças na previdência

 

Uma greve geral parou grande parte da França nesta quinta-feira (5) por causa das mudanças que o governo pretende fazer na Previdência.

Mais de 800 mil trabalhadores, segundo a polícia, 1,5 milhão, segundo os sindicatos, pararam mais de 70 cidades francesas para dizer não à reforma da Previdência.

Os grevistas conseguiram parar quase completamente o transporte público terrestre, cancelaram decolagens nos aeroportos e fecharam escolas. Por diversas vezes, enfrentaram a polícia.

A quinta-feira inteira foi com as pessoas olhando para um lado e para o outro nas estações de trem e de metrô e nada de passar transporte. Por todo o país, quase tudo parou. Os trabalhadores franceses reclamam da reforma da Previdência que o presidente Emmanuel Macron ainda nem apresentou.

O modelo atual tem 42 tipos diferentes de aposentadoria. Emmanuel Macron propõe um sistema unificado em que não haverá idade mínima, e cada trabalhador receberá uma pensão proporcional ao que contribuiu.

Com apoio de 68% dos franceses, os sindicatos já anunciaram que vão ficar parados ao menos até sexta-feira (6).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.