Baltashow Notícias

Capital da Lingerie: Juruaia ganha marca própria durante a Felinju Online

Destaques

Capital da Lingerie: Juruaia ganha marca própria durante a Felinju Online

Serão destinados R$ 15 mil reais mensais para a divulgação da marca Juruaia, a Capital da Lingerie.

Por Lara Silva — Juruaia, MG

05/06/2020 14h43  Atualizado há 26 minutos

 
Capital da Lingerie: Juruaia ganha marca própria durante a Felinju OnlineVisualize
 

A Capital da Lingerie agora tem uma marca própria. A ação é o resultado de um reposicionamento na indústria nacional de lingerie. A nova marca faz parte do projeto Juruaia 360, que será lançado nesta sexta-feira (5), às 18h, durante a Felinju Online.

O novo projeto é uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade com o apoio da Associação Toque Brasil, unindo gestão pública e privada. “Todas as vezes que eu representei Juruaia em um evento fora da cidade, eu senti falta de um material exclusivo do município, foi daí que surgiu a ideia da criação de uma marca própria de Juruaia“, explicou Dedel Gonçalves, ex-secretária e atualmente vereadora do município.

A prefeitura e a câmara municipal destinaram R$ 15 mil mensais para serem utilizados na divulgação do polo durante um ano. No início, o recurso era de R$5 mil, mas com o apoio da Toque Brasil, a verba triplicou.

Processo de criação da marca própria de Juruaia (MG), que é lançada em meio à Felinju Online — Foto: Divulgação/GMinas Produtora Audiovisual

Processo de criação da marca própria de Juruaia (MG), que é lançada em meio à Felinju Online — Foto: Divulgação/GMinas Produtora Audiovisual

“A Toque veio para ajudar a secretaria fazer acontecer o projeto, que é muito maior e uniu opositores e concorrentes em um só propósito que é desenvolver a marca de Juruaia, a Capital da Lingerie. Nós viemos para acelerar e impulsionar”, contou Daniel Marques, presidente da associação.

Aos poucos a ação foi ganhando força e conquistando outras entidades da cidade, como a Aciju, Juru Up, Comtur e a Câmara das mulheres empreendedoras. A marca irá contemplar todos os setores da economia da Juruaia, desde a cafeicultura até o comércio local.

"A nova marca vem para reforçar justamente a união do povo de Juruaia, e o nosso amor pela capital da lingerie. Esta é uma marca mãe, forte e muito bem criada, com nosso DNA estampado em todos os seus traços, levando para o mundo todo nosso potencial econômico, turístico e empreendedor”, afirmou José Antonio da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial.

Desenho mostra processo de criação da nova marca de Juruaia — Foto: GMinas / Produtora Audiovisual

Desenho mostra processo de criação da nova marca de Juruaia — Foto: GMinas / Produtora Audiovisual

A ideia é dar uma maior visibilidade aos produtos produzidos na cidade, além de envolver não só as empresas, mas também a população, os fornecedores, investidores e turistas. O recurso recebido não pode ser utilizado para projetos já existentes como a Felinju, somente para o Projeto 360.

Outro objetivo do projeto é posicionar Juruaia como um polo inovador, onde a união é um dos principais diferenciais. Por isso, o logotipo será utilizado por lojas, eventos, ações promocionais em pontos turísticos da cidade, hotéis. Além de estampar folhetos e materiais de divulgação.

A nova marca traz como conceito o amor e a união. Segundo a agencia desenvolvedora da logomarca, a base é uma trama, que remete a um tecido de renda, matéria-prima das lingeries. A renda que adorna o logotipo é composta por pessoas de mãos dadas que formam corações simétricos, remetendo a qualidade, união e amor à lingerie.

Segundo os idealizadores do projeto, a criação desta marca é a vontade de muitas pessoas sendo realizada. “Nosso desejo é que este orçamento passe a fazer parte do plano gestor municipal, independente se o governo é de situação ou oposição, parte deste orçamento deve continuar sendo destinado para o marketing do município”, afirmou Daniel.

Equipe Toque Final, uma das apoiadoras do projeto que criou a marca própria de Juruaia (MG) — Foto: Divulgação/GMinas Produtora Audiovisual

Equipe Toque Final, uma das apoiadoras do projeto que criou a marca própria de Juruaia (MG) — Foto: Divulgação/GMinas Produtora Audiovisual

  • JURUAIA

    G1

    ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
    centralbaltashow@gmail.com
    whatsapp Baltashow 63.984688254
     
    A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.